Gestão da Qualidade


Gestão da Qualidade

A adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade é, segundo a ISO 9001, uma decisão estratégica da Organização, ou seja, tomada ao mais alto nível de decisão para servir um propósito específico e obter resultados.

A ISO 9001 adota uma abordagem por processos, que incorpora o ciclo PDCA de melhoria contínua, e integra o pensamento baseado em risco, permitindo não só a fidelização do cliente como também a competitividade da organização baseada nos pilares da sustentabilidade.

 O que é a ISO 9001?

A ISO 9001 é uma norma para os Sistemas de Gestão da Qualidade, que uma vez implementados fazem com que as empresas tenham foco na satisfação dos clientes pelo atendimento a seus requisitos e na preocupação com a melhoria contínua em garantir a conformidade daquilo que fornece. Assim, com a certificação a empresa assegura que seu processo produtivo é confiável e está organizado em conformidade com as exigências de seus clientes, bem como valoriza sua marca no mercado. O Sistema de gestão da Qualidade deve buscar a otimização dos processos em busca de resultados para a Organização.


Quem pode se beneficiar com a ISO 9001?

Quaisquer empresas que queiram e precisem melhorar os processos e procedimentos internos e que precisam se manter _competitivas com processos e produtos de alta qualidade, produzidos dentro de um sistema de gestão que atende a requisitos internacionalmente reconhecidos.


Quais são os benefícios da ISO 9001?

Vários são os benefícios da ISO 9001, entre elas estão:

  • Melhoria de processos organizacionais e de operação;
  • Melhoria de qualidade em produtos e serviços;
  • Alcance de objetivos e metas da empresa;
  • Economia de tempo e custos;
  • Transparência dos processos internos;
  • Satisfação de clientes, funcionários e acionistas;
  • Prevenção de falhas ao invés de suas correções;
  • Valorização da marca;
  • Credenciamento da empresa junto a comunidade internacional de empresas certificadas;

 

Gestão da Qualidade